segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Terminado Não sou este tipo de garota

Não sou este tipo de garota / Not that Kind of girl
Siobhan Vivan
Editora: Novo conceito
Páginas: 248
Comprar: Saraiva
O Livro é em primeira pessoa contado por Natalie Sterling, ela é uma veterana e está concorrendo a presidência do conselho estudantil da Academia Ross. Uma garota decidida que está mais interessada em ir para uma boa faculdade do que ir a festas ou ficar com garotos. E sempre preocupado sobre os que os professores pensam dela. Achei que Natalie ia ser o livro todo chata e do tipo que precisa fazer tudo certo o tempo todo, mas depois ela vê que ela não sabe que tipo de garota é, e assim ela vai amadurecendo junto com o livro.


Sua amiga Auntumm já mostra ser completamente diferente de Natalie, ela é mais sociável, tinha várias amigas na época que era caloura, mas depois de um ocorrido, acabou se fechando e tentando se tornar meio "apagada". Natalie, preza de mais a amizade entre elas, vamos dizer que chega a ser doentio o ciúme que ela sente quando Auntumm encontra outra amiga chamada Marci. 

Começam as aulas na Academia Ross e com elas chegam as calouras, uma em particular, Spencer, é totalmente diferente de nossa personagem principal, apesar de ter 14 anos, é super bem resolvida em termos de sua Sexualidade. Natalie foi babá de Spencer por isso sente um instinto de proteção único. Mas Spencer se mostra uma ótima amiga nas horas de necessidades.

Livro é super leve, e muito fácil de ler. Ele te prende logo no inicio quando Spencer chega ao colégio, a principio me identifiquei mais com ela no sentindo de querer viver o agora. Já Natalie está sempre no futuro, e nunca se deixa levar. 

Isso acaba mudando tudo, quando Nat começa a sair com Connor Hughes. Connor é apaixonante, jogador de futebol e melhor amigo do garoto que ela menos gosta. Mike Domski. Ele é muito fofo, e encantador, consegue enfrentar Nat e atender todas as exigências dela. Deixando ela fugir um pouco do robô que ela tenta ser.

Fiquei com muita saudade do meu ensino médio, da primeira paixão. Pensei que ia ser um livro mais infantil, mas se mostrou sendo um perfeito livro teen. O final deixa a desejar, os últimos capítulos são muitos acontecimentos e as páginas vão diminuindo e você começa a se perguntar se realmente vai acabar ou vai ter uma ponta para outro.Penso que o relacionamento de Nat e Connor podia ter um final melhor. Fora isso, gostei bastante e principalmente das notas de rodapé que não são todos os livros que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário